Praças de Cultura – MCP

Algumas praças de cultura preservaram os coretos idealizados por Abelardo da Hora. Mas, a do Largo Dom Luiz, em Casa Amarela…

 

Um comentário

  1. Na minha segunda infância eu estava mais que atrasado para ter assistido ou mesmo participado das atividades do projeto Praças de Cultura, idealizado nos idos da década de 1960, envolvendo algumas praças de bairros, como o da Torre onde vive.

    Mas um fato me chamou a atenção quando passei pela praça Cleto Campelo, na Torre, naquela idade: ela tinha uma espécie de terraço suspenso por colunas, um pavilhão onde vi as pessoas assistirem tv (objeto raro nos lares no final da década a que me refiro!).

    Confesso que mesmo pequenino, tive um sentimento de ter visto alguma coisa boa ali. Eu só não sabia, então, que o melhor havia ocorrido antes, com a realização de movimento de culturas populares nestes pavilhões de praças… informação resgatada agora. Antes tarde do que nunca!

Deixe um comentário